Em 1987 a Konami estava produzindo jogos para MSX e entregou nas mãos de Hideo Kojima a produção de um jogo de combate militar, que se tornaria uma das maiores franquias da história dos video games: Metal Gear.
O MSX, assim como os videogames contemporâneos, eram extremamente limitados, o que dificultava muito a representação de grande quantidade de personagens e projéteis em tela. Essa limitação fez com que Kojima mudasse o rumo do desenvolvimento e apostasse em uma abordagem mais tática, de espionagem.
As influências do cinema correm nas veias de Hideo Kojima e transbordam em todos os jogos da franquia Metal Gear, focando em cenas impactantes e um roteiro complexo e relevante.
Gilsomar Livramento (@outerheaven), Luiz Gustavo (/luiz.gustavo.796569), Matheus dos Santos (@matheus_2Santos) e Vinicius Ramalho (/vramalhosilva) aproveitam a vinda de Hideo Kojima ao Brasil para a Brasil Game Show e conversam sobre o início de sua trajetória como desenvolvedor e o estabelecimento da franquia Metal Gear.
Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio
Contato comercial:
- Fale com a Juliana França da Agência Prótons
- Confira nosso Mídia Kit
Ajude o Meia-Lua a crescer!
Redes sociais e canais: