Os mundos fantásticos são adorados por nós, jogadores, e gostamos de explorá-los e viver neles as diversas estórias e aventuras que a ambientação permite. Nos video games, esses mundos são limitados pela tecnologia, mas nos RPG de caneta e papel o limite é a imaginação dos jogadores.
Há décadas os sistemas de RPG desenvolvem sistemas de regras para reger os mundos fantásticos e incorporar as diversas raças e inimigos em ambientes únicos que permitam explorar e ampliar as idéias e ações desejadas pelos jogadores.
Com a criatividade é infinita, os jogadores colocam o mestre na complicada posição de aparar as arestas das ações e guiar a aventura para o rumo desejado e para isso pode optar em aplicar ou ignorar regras em momentos específicos, afinal, o foco é a diversão e interações entre os jogadores.
André Bacchi, Gabriel Garbe (@Gabriel_Garbe), Matheus dos Santos (@Matheus_2Santos) e Paulo Ferreira conversam sobre suas experiências com o RPG e sobre as abordagens que levam para suas jogatinas.
Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio
Arte da vitrine: Paulo Henrique Gregio
Comentado no programa:
- Nossa camiseta, a verdinha, está ainda mais bonita! Compre já na Fábrica Nerd
- Confira o mais novo lançamento da Fábrica Nerd: os CASES PARA CONTROLE!
- Conheça a Taverna do Beholder Cego no Facebook, Twitter e ouça o podcast!
Contato comercial:
- Fale com a Juliana França da Agência Prótons
- Confira nosso Mídia Kit
Ajude o Meia-Lua a crescer!
Redes sociais e canais: