Em 1996, Shinji Mikami e Tokuro Fujiwara ficaram incumbidos de criar um novo jogo para a CAPCOM e decidiram criar um game de terror e suspense e foi aproveitando as novas capacidades do recém-lançado PlayStation que desenvolveram uma das mais icônicas franquias dos videogames: Resident Evil.
Neste primeiro jogo, a equipe Alfa é enviada em uma missão de resgate à desaparecida equipe Bravo que não retornava o contato após ser enviada em uma missão de investigação por conta de diversos ataques e mortes estranhas ao redor da cidade de Raccoon.
Renato Sevegnani (@setsunaryu), Matheus dos Santos (@matheus_2santos) e Monique Alves (@residentevildb) relembram os diversos momentos de jogatina com o primeiro jogo da série e exploram as diversas mecânicas, evoluções e revoluções que a série trouxe e como estas influenciaram os jogos eletrônicos e estabeleceu o estilo de survival horror.
Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio
Comentado no programa:
- Acesse o Resident Evil Database e Horror Database, no site e no YouTube.
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