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Para desenvolver jogos, é possível fazê-lo de forma independente, utilizando uma equipe pequena, cujas partes se desdobram em diversas funções, ou participar de equipes e empresas maiores, cujas responsabilidades são divididas entre diversas pessoas que são organizadas em diversas equipes, com organogramas e responsabilidades bastante definidas.
Neste programa, Renato Sevegnani (@setsunaryu) e Caio Nobre (@Nobre_Caio) aproveitam a experiência de Gilliard Lopes (@grunglopes), produtor da série FIFA, na EA, no desenvolvimento de motores gráficos, jogos independentes e jogos Triple A para conversarem sobre as diversas características dos processos de desenvolvimento de jogos e das relações estabelecidas entre as pessoas e entre as empresas.
![Vitrine MeiaLuaCast 107 sobre desenvolvimento de jogos digitais](https://i0.wp.com/deviante.com.br/wp-content/uploads/2016/09/meialuacast_107_desenvolvimento_de_jogos_digitais_p-300x300.jpg?resize=300%2C300)
Vitrine MeiaLuaCast 107 sobre desenvolvimento de jogos digitais
Intro: Voz de Bruno Shinkou e Instrumentos de Paulo Henrique Gregio
Comentado no programa:
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