A Microsoft prometeu vídeo conferencia em grupo para smartphones mês passado, e agora a função chegou para o IOS e para Android. A desenvolvedora do software começou a liberação da opção em contas do Skype na Europa e nos EUA, e espera concluir a implantação ao longo dessa semana. Ela diz que o recurso estará disponível mundialmente em março.
A Microsoft está permitindo conferencias de até 25 pessoas em um grupo no Skype, e a pessoa que estiver falando vai ficar no centro da tela. A Intel vem trabalhando com a Microsoft para permitir que o seu sistema SILK Super Wide Band áudio codec possa rodar nos servidores Azure, equipados com processadores Intel, permitindo a Microsoft deixar um pouco do poder de processamento necessário para chamadas tão pesadas.
Juntamente com a implantação da vídeo conferencia em grupo, a Microsoft está levando o característico convite de chat do Skype para o IOS e Android. Isso permite que qualquer pessoa convidar umas as outras para uma vídeo conferencia em grupo, e eles podem até mesmo participar de uma chamada de vídeo usando o Skype para Web.
A Microsoft não é a primeira empresa a permitir as videoconferências em grupo em dispositivos mobile. O Hangout da Google já tem suporte para até 10 pessoas em uma mesma chamada, mas os 300 milhões de usuários do Skype mostram que não foi uma adição significante. A Apple ainda não possui uma função parecida para IOS, deixando o FaceTime como o único serviço que não possui conferências em grupo.
Fonte: The Verge