O que acho mais interessante do avanço mobile na tecnologia é o fato de muitos jogos de sucesso não terem uma temática ou um visual muito complexo. É fácil observar em games com milhões de downloads que muitas vezes o objetivo do game é entreter o usuário por cerca de cinco ou dez minutos.
Será que essa estratégia tão bem sucedida nos smartphones poderia funcionar com os computadores? E se ainda trouxesse uma forte nostalgia na bagagem? Particularmente, creio que daria muito certo mais uma vez.
Acho que os executivos da Atari pensaram nisso quando decidiram relançar 100 jogos clássicos do principal console da empresa nos anos 70. O Atari 2600.
Chamada de “Atari Vault” (alguém também pensou em Fallout?) a coletânea ainda não tem prazo definido pra sair. Entretanto, já foi confirmada pela empresa e vai ter uma demonstração disponível na PAX South, uma feira de games que vai ocorrer no Texas, do dia 29 de janeiro até o dia 31 do mesmo mês. As atrações mais esperadas na lista são games como Asteroids; Centipede; Missile Command; Tempest; Warlords e muitos outros. Além disso, lá no stand da Atari vão rolar as demos de mais dois jogos da companhia: Pridefest, revelado apenas como um game para smartphones, e o RollerCoaster Tycoon World que continua a franquia de maior relevância na Atari ultimamente.
Também foi informado que a Code Mystics (produtora responsável pelos games no seu repacking) pretende reformar alguns jogos de modo que sejam adicionados servers online para modos multiplayer. O que seria muito interessante, mas que também nos leva a crer que esse box será pago.
Por fim, apesar de não ter revelado a data exata do lançamento dos games, a Code Mystics revelou que tudo deve estar disponível exclusivamente no PC até maio desse ano, no decorrer da primavera americana.
Fontes:
PRNews Wire
The Verge
Imagens:
Engadget