Há quase quatro meses, luzes estranhas foram vistas no antigo castelo do ducado das terras noroeste. Algumas noites eram verdes, outras azuis. E eram laranjas nas noites de lua cheia.
Um “investigador” chamado Alejandro soube das histórias sobre o local e da preocupação do prefeito com a situação. Notando que as pessoas ali também estavam amedrontadas, decidiu oferecer seus “serviços” ao prefeito. A negociação foi rápida, escutou lamentos por duas longas horas sobre a situação da cidade que ficou largada com a mudança do duque para um novo castelo mais próximo da costa.
O prefeito ainda acrescentou que a viúva Matilde tinha desaparecido há uma semana, os guardas tinham encontrado sua cesta e outros pertences próximos ao bosque das macieiras que não fica distante do castelo. O prefeito ofereceu dez moedas de ouro, hospedagem e alimentação pagas pela cidade, caso Alejandro descobrisse o que estava acontecendo.
Espaço do escritor
Há três meses, eu pensei nessa ideia de fazer uma história de uma forma diferente. Alguém lembra dos livrinhos de RPG que ficávamos indo e voltando para páginas diferentes?
Falei com o André e o Fencas, mas a infra do portal não suportaria, por isso o link. Temos a introdução da história no portal Deviante, mas a experiência completa só acessando o link acima.