Sejam bem-vindos ao vigésimo segundo Spin de Notícias, o seu giro diário de informações científicas… em escala sub-atômica.
E no programa de hoje conversamos sobre História! Como é e como deveria ser o ensino da história em sala de aula. O patrimônio histórico na construção do soft power. A imagem do Índio ao longo da história do Brasil.
*Este episódio, assim como tantos outros projetos vindouros, só foi possível por conta do Patronato do SciCast. Se você quiser mais episódios assim, contribua conosco!*
Notícias comentadas e referências:
[Notícia 1]
BOVO, Claudia Regina; DEGAN, Alex. As temporalidades recuadas e sua contribuição para a
aprendizagem histórica: o espaço como fonte para a História Antiga e Medieval. História
Hoje, v.6, n.12, p.55-76, 2017.
[Notícia 2]
CHRISTOFOLETTI, Rodrigo (organizador). 2017. Bens culturais e relações internacionais: o
patrimônio como espelho do soft power. Santos (SP): Leopoldianum. 466 páginas, ISBN: 978-
85-60360- 71-0 –
[Notícia 3]
Dossiê Protagonismo Indígena. Revista Brasileira de História, v.3, n.75, mai/ago, 2017.
da Revista Brasileira de História
Sobre o calendário Dekatrian:
Redes Sociais:
Expediente:
Produção Geral: Tarik Fernandes e Fernando Malta
Episódio: CA Edição: Felipe Reis