Takashi Iizuka (aquele do dentinho, sabe?) responsável pela Sonic Team, confirmou que o próximo jogo do Sonic será lançado no ano que vem.

Para quem estava esperando um game do Sonic esse ano, pode ser um pouco desanimador, já que o ouriço completou 25 anos no último dia 23 deste mês, mas vai ter que esperar mais um pouco para comemorar essa data com um game.

A confirmação veio em um evento realizado em Tóquio, para comemorar esses 25 anos do atual mascote da Sega (Alex Kidd deve estar chorando em algum canto por aí). Também foi confirmado que teremos outro evento no Estado Unidos, no dia 22 de Julho, durante a Comic-Con em San Diego, que será transmitido pelo Twitch

Agora resta esperar para que sejam reveladas imagens, vídeos e para qual plataformas será lançado.

Os últimos games do Sonic não foram bem recebidos pela crítica e pelos fãs, curiosamente o último game considerado bom foi Sonic Generations (o qual eu achei incrível e honrou todo o legado da franquia), lançado em 2011 para comemorar os 20 anos do ouriço, por isso os fãs estão ansiosos por esse próximo lançamento.

Pena que, aparentemente, esse ano passaremos em branco, sem nenhum game do ouriço. Que esse tempo a mais de desenvolvimento sirva para nos entregar um game com pouco bugs e uma ótima mecânica de jogo.

Fonte: Eurogamer