Cada século têm pessoas que ajudam a redefinir o mundo, uma pessoa que transforma a maneira como pensamos, e como agimos, uma pessoa que fundamentalmente reforma o nosso entendimento de nós mesmos e do nosso lugar no cosmos. Nesse século, um forte nome para esse posto é do Elon Musk, o CEO e fundador da SpaceX.

Durante o Congresso Internacional de Astronáutica em Guadalajara no México, Musk falou por mais de uma hora sobre os planos que tem de colonizar Marte, o Planeta Vermelho, e assim fazer com que o ser humano seja uma espécie realmente multiplanetária.

Durante a palestra, Musk explicou com detalhes impressionantes como será a chamada arquitetura para colonização de Marte que ele pretende realizar. Ele começou falando que tornar o ser humano uma espécie multiplanetária, não é só um desejo, mas que pode se tornar uma necessidade.

Porém, atualmente, não existe infraestrutura capaz de levar o homem para Marte de maneira razoavelmente barata, e segura e é nisso que ele está trabalhando.

Para que isso seja possível, Musk destacou alguns pilares do seu plano. Desenvolver foguetes reutilizáveis, a capacidade de se abastecer esses foguetes em órbita e a capacidade de se produzir combustível em Marte para poder voltar para a Terra, tudo isso faria com que fosse possível e economicamente viável começar a viajar para Marte e quem sabe colonizá-lo e terraformá-lo no futuro.

Durante toda a palestra ele apresentou os detalhes técnicos do foguete que será impulsionado pelos motores Raptor, os mais potentes até hoje, o foguete será maior que o Saturno V e terá a capacidade de levar de 100 a 200 pessoas por viagem.

A ideia é que a nave possa chegar em Marte com a primeira tripulação em 2025.

Não importa os problemas e as desconfianças existentes sobre a SpaceX e sobre o trabalho do Elon Musk, ele não liga para isso e continua firme e determinado no seu plano. Se acontecer tudo como planejado, realmente será uma odisseia espacial!!!

Fonte:

http://futurism.com/elon-musk-mars-colony-all-his-key-points-from-todays-announcement/